Cruzeiros com descontos da Vacations To Go
Comunique-se com um Especialista em Cruzeiros
877-828-4778
  Inglês     Espanhol     Français
River Cruises Cruzeiros
Fluviais
Hotels and Resorts Hotéis &
Resorts
Escorted Tours Tours
Acompanhados
Africa Safaris Safaris
Africanos
Página Inicial Linhas de Cruzeiro Navios de Cruzeiro e Classificações Regiões Portos Informativos Minha Conta

Cruzeiros com adolescentes

Apesar do meu filho já ter passado desta fase, já fiz diversos cruzeiros com um adolescente, e posso descrever em 5 pontos diferentes o que aprendi:

1) A melhor coisa sobre viajar com adolescentes é que já são grandes o suficiente para carregar a própria mala.

Claro que estou de brincadeira, está seria a segunda melhor coisa. A melhor coisa mesmo seria que já são grandes o suficiente para acompanhar os pais aonde forem, portanto se já sonhou com o Mediterrâneo, Norte da Europa, Alaska, ou até mesmo portos mais exóticos, mas estava esperando devido a idade dos seus filhos, agora seria a hora de realizar este desejo.

2) Adolescentes necessitam de mais espaço.

É um fato meio desconhecido: a segunda lei de Termodinâmica diz que sistemas tendem a espalhar e se tornarem desorganizados. Em realidade, acho que está se referindo aos adolescentes se acomodando em um cabine a bordo de um navio de cruzeiro. Qualquer cabine tripla ou quadrupla será o suficiente para uma família com crianças mais jovens, já que elas irão apreciar o aconchego, mas para os adolescentes, eles irão necessitar de mais espaço e privacidade. Espaço custa dinheiro, portanto, aqui estão algumas considerações para os pais que estiverem dispostos a gastar mais para receberem mais.

Além das cabines triplas e quadruplas que já temos costume, outras opções incluem mini-suítes, suítes de família (que pode acomodar mais de 5 hóspedes, em alguns navios), cabines conjugadas (duas cabines com acesso privativo entre ambas, em alguns navios), cabines adjascentes (lado-a-lado e sem acesso privativo entre ambas), e cabines em frente uma da outra (uma externa ou com varanda, de frente para uma interna).

Todo cruzeiro de férias difere quando o tema é disponibilidade e opções, portanto deverá confirmar os detalhes com o seu consultor do Departamento de Português da Vacations To Go antes de efetuar a reserva. Geralmente irá perceber que as mini-suítes são um pouco maiores que as cabines regulares, e poderá ter uma cortina separando os ambientes de dormir. Suítes e Suítes de Família são muito maiores que as cabines regulares, e poderão ter uma área separada para a TV, mesas ou escrivaninhas, além de curtinas ou portas separando os ambientes de dormir. A suíte poderá ser tão grande ou maior que duas cabines regulares combinadas, e poderá custar mais ou menos, quando comparado com duas cabines. Recomendo que compare as opções no cruzeiro de férias de interesse.

Se os preços forem parecidos, as considerações maiores entre a suíte ou duas cabines devem ser conforto e privacidade. Uma suíte grande terá a sensação de espaço, e irá acomodar a família inteira, ou novos amigos, na área de estar. Cabines separadas irão proporcionar mais privacidade, mas uma habilidade menor de acompanhar os seus adolescentes indo e vindo.

Se estiver considerando duas cabines, é importante lembrar que cabines conjugadas ou adjascentes irão permitir que monitore o nível de ruído vindo dos seus adolescentes durante a noite, o que não seria o caso em cabines localizadas de frente à outra.

Uma nota final: cabines conjugadas e suítes de família são limitadas em quantidade, e bastante procuradas durante o verão, intervalo de primavera, e durante o Natal, portanto recomendo reservar a sua cabine entre 4 e 6 meses antes do cruzeiro, e torcer para que ainda haja disponibilidade. Clique aqui para uma lista completa de navios que possuem cabines conjugadas, e clique aqui para visualizar uma lista completa de navios que possuem suítes de família.

3) Adolescentes poderão não concordar em primeira instância, mas irão desfrutar quando chegarem lá.

Nas últimas primaveras, listei milhares de cruzeiros existentes em nosso website, e pesquisei navios, itinerários e portos, tentando identificar as férias ideais para o verão. Em seguida, pedia ao meu filho que para escolher um, pois constantemente me dizia que iria preferir ficar em casa e curtir os amigos.

Apesar das reclamações, fizemos um cruzeiro todos os anos, e em algum ponto durante cada cruzeiro, ele admitia que fora uma boa escolha ter vindo. Ele nunca estava pronto para desembarcar ao final do cruzeiro.

4) Adolescentes precisam de mais liberdade dos pais do que os pais deles.

Os pais querem viajar com seus adolescentes para poderem desfrutar das férias em família, e explorarem o mundo juntos.

O adolescente poderá ter uma visão diferente do cruzeiro, por exemplo, para afastar-se dos pais o mais humanamente possível, e ficar por lá.

Felizmente, um cruzeiro de férias permite um comprometimento mútuo. Sempre que possível, durante a fase de adolescente do meu filho, escolhemos excursões ativas, e que poderiam ser desfrutadas em família. A bordo, sempre deixamos o nosso filho escolher a sua própria agenda, com horário de retornar à cabine, além de uma checada ocasionalmente.

5) Qualquer navio irá satisfazer

Os maiores e mais novos navios terão mais adolescentes a bordo, além de mais instalações, e mais atividades planejadas eles. No entanto, tem sido a minha experiência que os adolescentes não se importam tanto com este tipo de estrutura quando se compara com crianças mais jovens, uma vez que irão encontrar meios de conhecer outros adolescentes e se divertirem com ou sem as programações especiais. Com isso em mente, escolha um cruzeiro baseado na qualidade do navio, itinerário, e preço, e não se preocupe muito com os programas para adolescentes.

Para mim, ser pai de um adolescente era como se estivesse chegando ao final de um grande cruzeiro de férias: impressionado com a rapidez em que o tempo passava, sem estar pronto para o final, mas grato por fazer parte da jornada.

Atenciosamente,

Alan Fox
Chairman & CEO
Vacations To Go


Comunique-se com um Especialista em Cruzeiros
877-828-4778

Seg-Sex 7:30am à 4:30pm. Horário Local, Houston, Texas, EUA.
Fechado Sábados e Domingos.