Cruzeiros com descontos da Vacations To Go
Comunique-se com um Especialista em Cruzeiros
877-828-4778
  Inglês     Espanhol     Français
River Cruises Cruzeiros
Fluviais
Hotels and Resorts Hotéis &
Resorts
Escorted Tours Tours
Acompanhados
Africa Safaris Safaris
Africanos
Página Inicial Linhas de Cruzeiro Navios de Cruzeiro e Classificações Regiões Portos Informativos Minha Conta

Gestantes e Bebês

Levando em conta que linhas de cruzeiro não possuem intalações médicas a bordo equipadas o suficiente, elas estabeleceram restrições em relação à gestantes e bebês. Cada linha de cruzeiro requer que gestantes providenciem um atestado médico (enviada por fax antecipadamente para a linha de cruzeiro ou entregue no momento do check-in) afirmando que estão em boas condições de saúde, e aptas para viajar, além de informar que a gravidez não é de alto risco. O atestado deve incluir também a data esperada para o nascimento do bebê.

Normalmente não é necessário um atestado médico para bebês viajarem. No entanto, cada linha de cruzeiro possui a sua própria restrição de idade, que será checada no momento do embarque no pier. Esta restrição de idade não varia apenas de acordo com cada linha, mas também com o itinerário. Sempre comunique com o seu consultor de cruzeiros da Vacations To Go se estiver grávida ou estiver planejando viajar com um bebê, para assegurar que todos os pré-requisitos sejam verificados.

Azamara Club Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Access Department (800-882-8292) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro/cruzeiro e tour. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, e outros cruzeiros selecionados pela linha, o bebê (no primeiro dia do cruzeiro) deverá ter no mínimo 1 ano de idade. Para qualquer cruzeiro com mais de três dias consecutivos no mar, a idade mínima será de doze (12) meses.

Blount Small Ship Adventures

Gestantes: Permitido o embarque durante qualquer fase da gravidez. Não há restrições.

Bebês: Idade mínima de 14 anos.

Carnival

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com menos de 24 semanas até o dia do desembarque. Gestantes que não estiverem no período de 24 semanas de gravidez necessitará preencher e enviar um atestado médico exclusivo da Carnival (Carnival Attending Physician Pregnancy Certification Form). Este formulário deverá ser preenchido pelo médico obstetra indicando a situação gestacional, de acordo com a política da linha, que a gestante esta apta à viajar.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro para o Havaí, América do Sul, e transatlântico deverão ter no mínimo 12 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro. A idade mínima para os demais cruzeiros é de 6 meses.

Celebrity

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Access Department (800-882-8292) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro/cruzeiro e tour. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, Havaí, alguns cruzeiros pra a América do Sul, e outros cruzeiros selecionados pela linha, o bebê (no primeiro dia do cruzeiro) deverá ter no mínimo 1 ano de idade. Para motivos desta regra, os bebês terão que ter acima de 1 ano de idade no primeiro dia de cruzeiro/cruzeiro e tour, para todo e qualquer cruzeiro que possua acima de 3 dias consecutivos no mar.

Costa Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico informando a data estimada do nascimento do bebê, e que mão e bebê estão em boa saúde, podendo viajar, e que a gravidez não corre nenhum risco.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 12 meses para transatlânticos, cruzeiros de volta ao mundo, e cruzeiros com mais de 15 dias de duração. A idade mínima é de 6 meses para os demais cruzeiros. A Costa não permite reservar crianças com menos de 2 anos de idade em cabines interna. Será necessário reservar em cabine externa ou acima, e a cabine precisa ser assinalada (não pode ser garantida). Apenas estas categorias acomodam um berço. A linha possui um número limitado de berços a bordo, e os hóspedes não poderão trazer o próprio.

Cruise & Maritime Voyages

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 28 semanas ou menos no dia do desembarque.

Bebês: Bebês viajando a bordo do Astor deverão ter no mínimo 6 meses de idade. O Marco Polo e Magellan são navios apenas para adultos.

Crystal

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade. A Crystal reserva o direito de limitar a quantidade de crianças a bordo com menos de 3 anos de idade.

Cunard

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Fleet Medical Department (661-753-0122) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, Cruzeiros de Volta ao Mundo, e respectivos segmentos o bebê deverá ter no mínimo 1 ano de idade.

Disney

Gestantes: Gestantes que entraram no período de gravidez de 24 semanas na data do embarque, ou que irão completar 24 semanas de gravidez durante o cruzeiro, terão o seu embarque negado devido à questões de segurança. Nenhum tipo de atestado médico ou declaração serão aceitos.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro. A nova idade mínima para travessias, Havaí, e Canal do Panamá será de 1 ano de idade.

Holland America

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o departamento Access and Compliance (800-577-1731) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro da Holland América deverão ter no mínimo 12 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro para transatlânticos/pacíficos ou qualquer outro itinerário que na opinião do Departamento Médico apresente significante risco para os bebês entre 6 e 12 meses. Para os demais cruzeiros, a idade mínima é de 6 meses.

Hurtigruten

Gestantes: Mulheres com mais de 28 semanas de gravidêz terão que notificar-nos ao menos 14 dias antes do embarque, e fornecer um atestado médico que estará apta para viajar. Cada caso será tratado individualmente. É recomendável que o hóspede consulte o seu médico. Por favor entre em contato com o departamento de reservas para maiores detalhes.

Bebês: Nenhuma restrição de idade.

MSC Cruises

Gestantes: Por razões de segurança, a MSC não pode transportar gestantes acima de 24 semanas de gravidez ao final do cruzeiro. Mesmo não havendo idade mínima para viajar, em caso do hóspede resolver trazer uma criança com menos de 12 meses, a MSC recomenda aconselhar-se com o médico da criança atestando a possibilidade de viajar internacionalmente a bordo de um navio.

Bebês: Não existe idade mínima.

Norwegian

Gestantes: A Norwegian fará o possível para acomodar a gestante, contanto que a gravidez esteja com menos de 24 semanas em qualquer momento durante o cruzeiro. Por favor envie um atestado médico através de e-mail para o departamento Access Desk (accessdesk@ncl.com), incluíndo os dados do seu cruzeiro e data prevista de nascimento do bebê, antes do seu embarque.

Bebês: Idade mínima de 6 meses. Para cruzeiros com mais de três dias consecutivos em alto mar, os bebês precisam ter no mínimo 12 meses, no momento do embarque.

Oceania Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico é necessária.*

Bebês: Idade mínima de 6 meses no dia do embarque, ou mínimo de 1 ano de idade se o cruzeiro possuir mais de 3 dias consecutivos em alto mar. Instalações para bebês não estão disponíveis.

P&O Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com até 24 semanas no dia do desembarque. Será necessário apresentar um atestado médico informando que a gestante está apta para viajar.

Bebês: Crianças precisam ter no mínimo 6 meses de idade no dia do embarque. Determinado roteiros requerem uma idade mínima de 1 ano no momento do embarque. Por favor consulte o seu especialista da Vacations To Go no momento da reserva.

Paul Gauguin Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. A hóspede deverá fornecer um atestado médico, à linha Paul Gauguin, indicando que estará apta para embarcar, tanto no avião quanto no navio.

Bebês: Idade mínima de 12 meses. A Paul Gauguin reserva o direito de limitar a quantidade de crianças com menos de 3 anos de idade.

Ponant

Gestantes: Não será permitido o embarque para gestantes acima de 6 meses de gravidez.

Bebês: Idade mínima de 3 anos. Crianças de até 8 anos de idade serão aceitas, e sujeitas ao acordo no momento da reserva.

Princess

Gestantes: Não será permitido o embarque de gestantes entrando no período de 24 semanas de gravidez em qualquer momento durante o cruzeiro. Todas as gestantes precisarão ter em mãos um atestado médico confirmando que estão aptas à viajar, e fora de risco. O atestado deve também incluir a data estimada de nascimento calculada do último período menstrual e ultrasom (se for o caso).

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro da Princess deverão ter no mínimo 6 meses de idade na maioria dos itinerários. A idade mínima poderá ser 12 meses em certos itinerários longos ou exóticos. Por favor confirme com a Princess. A idade mínima para Cruzeiros e Tours é de 5 anos.

Pullmantur

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas no dia do desembarque. Será necessário a apresentação de atestado médico confirmando aptidão para a viagem.

Bebês: Idade mínima de 6 meses.

Quark Expeditions

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver no segundo trimestre somente, e mediante documentação e atestado médico.

Bebês: A idade mínima requerida é de 8 anos no momento do embarque, contanto que preencha os requisitos de peso (29kg) e altura (1.2m). Crianças com menos de 18 anos de idade não poderão participar nas opções de aventura.

Regent

Gestantes: Não será permitido o embarque de gestantes à partir de 24 semanas de gravidez. Todas as gestantes precisarão ter em mãos um atestado médico autorizando a viagem.

Bebês: Os bebês precisam ter o mínimo de um ano de idade no dia do embarque. Hóspedes que se apresentarem no pier com crianças que não estejam dentro dos critérios de idade, não serão permitidos embarcar.

Royal Caribbean

Gestantes: A Royal Caribbean não irá permitir o embarque de gestantes que irão completar o período de 24 semanas de gravidez em qualquer momento durante o cruzeiro.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro/cruzeiro e tour. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, Havaí, alguns cruzeiros pra a América do Sul, e outros cruzeiros selecionados pela linha, o bebê (no primeiro dia do cruzeiro) deverá ter no mínimo 1 ano de idade. Para motivos desta regra, os bebês terão que ter acima de 1 ano de idade no primeiro dia de cruzeiro/cruzeiro e tour, para todo e qualquer cruzeiro que possua acima de 3 dias consecutivos no mar.

Seabourn

Por favor cheque as regras da Cunard Cruise Line

SeaDream Yacht Club

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para 305-856-7599 para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: A idade mínima é de 12 meses.

Silversea

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico é necessária para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: A idade mínima é de 6 à 12 meses, dependendo do navio, e será necessário os pais assinarem um termo de responsabilidade. A Silversea não oferece programa infantil, e reserva o direito de limitar o número de crianças com menos de 3 anos de idade.

Star Clippers

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 27 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico é necessária para gestantes em qualquer estágio da gravidez. A Star Clipper reserva o direito de vetar a reserva se a gravidez for considerada de risco.

Bebês: A idade mínima é de 24 meses.

Viking Cruises

Gestantes: Permitido o embarque durante qualquer estágio da gravidez.

Bebês: A Viking Cruises não oferece um programa ou serviços para crianças a bordo de seus navios.

Voyages to Antiquity

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Será necessária a apresentação de atestado médico confirmando que aptidão para a viagem.

Bebês: Idade mínima de 12 anos.

Windstar

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico precisa ser enviada por fax para Access and Compliance (800-577-1731) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Idade mínima de 8 anos.


Comunique-se com um Especialista em Cruzeiros
877-828-4778

Seg-Sex 7:30am à 4:30pm. Horário Local, Houston, Texas, EUA.
Fechado Sábados e Domingos.